Limpar energéticamente a casa

Limpar energéticamente a casa

O espaço onde vivemos e trabalhamos contribui imenso para o nosso bem-estar mental, emocional e físico.

Imagina que chegas a casa ou ao teu local de trabalho, está tudo desarrumado, louça para lavar, cama por fazer, roupas espalhadas por todo lado, pilhas de papeis espalhados, secretária suja e desarrumada… como te sentes?

Agora imagina que entras na tua casa ou no teu local de trabalho e está tudo arrumado, organizado e limpo como te sentes? Sentes-te calma, tranquila, inspirada, feliz? Com certeza que te sentes mais focada e concentrada para começares a trabalhar, certo? E se for na tua casa vais estar mais relaxada e desfrutas doutra forma o tempo precioso que tens para ti e a tua família, correto?

Passamos imensas horas nos locais de trabalho, dentro de um carro a ir ou voltar do emprego e depois em casa. Os locais onde estamos ao longo do dia e as pessoas com as quais interagimos contribuem em muito para os nossos níveis de energia e bem-estar. A energia pesada, tóxica e densa acumula-se no pó nas prateleiras, móveis, gavetas e sótãos. Deita fora o que não usas ou doa o que está em perfeitas condições de voltar a ser usado. Arruma roupas, sapatos, organiza gavetas, prateleiras e afins. Ao fazeres isto estás igualmente a limpar e a organizar a tua vida.

Lavas a tua roupa suja, lavas a louça, arrumas a roupa, arquivas os papeis importantes, deitas para a reciclagem o que já não tem importância, lavas o chão e limpas as janelas. Mas como limpas a energia na tua casa, trabalho ou carro?

Uma das formas que podemos limpar a energia dos espaços onde passamos grande parte do nosso tempo é com a defumação. Esta prática ajuda a limpar a negatividade que acumula no nosso corpo energético, físico, mental e emocional. Tanto podes fazer uma defumação com sálvia ou pau santo

Abre as janelas da tua casa, escritório ou carro para deixares sair o ar tóxico e deixar entrar ar fresco. Há muitos anos que os nossos ancestrais usam as ervas para nosso bem-estar e podes fazer o mesmo a ti e à tua família quando regressam a casa ao fim do dia. Ao fim de semana depois de teres feito as tuas limpezas abre as janelas e passa pelas diferentes divisões na tua casa e queima sálvia ou pau santo e coloca a intenção desta defumação ir eliminar as energias mais densas ou pesadas da tua casa. Visualiza a tua casa limpa, calma e tranquila. Visualiza a união familiar, a fluidez de projetos, a abundância e prosperidade em todas as áreas das vossas vidas. Quando lavares a tua casa podes adicionar sal grosso á água e umas gotas de óleos essenciais como a lavanda ou alecrim, além de ficar um cheirinho bom esse aroma vai-te ajudar a ti e à tua família a relaxar. A nossa mente tem um enorme poder, não esqueças aquilo em que pensas estás a dar força para crescer, então foca-te nos aspetos positivos.

Se chegas a casa depois de teres tido um dia exaustivo, com discussões, stress ou em baixo porque tudo deu errado, toma um banho quente, coloca na água alecrim ou lavanda, uns sais, acende uma vela, põe uma música tranquila, medita e depois faz uma automassagem com um óleo essencial. Vais ver que a tua energia muda logo, e quem está á tua volta vai sentir isso também.

Os teus filhos chegam casa rabugentos, irritados ou elétricos? Então senta-te com eles, conversa dedica “tempo” só a eles. Vai ao parque, deixa-os correr, saltar, gritar, rir e descarregar igualmente as energias que acumularam durante o seu dia.  Tens um local perto de casa com árvores, jardim com flores, um rio, mar? Nada melhor para ajudar qualquer pessoa, independentemente da sua idade, que ir para a natureza e conectar-se consigo mesmo. Descarregar as frustrações, a irritação, o nervosismo…

Coloca cristais á entrada da tua casa, eles ajudam a absorver as energias pesadas e negativas. Se és praticante de Reiki faz o teu autotratamento e faz sessões de Reiki à tua família, procura igualmente receber e vais ver que tudo flui melhor. Há mais vigor, paixão, vontade, calma e confiança para toda a família.

Namasté

Olivia Pimentel

 

Deixe uma resposta