O antes e o depois – Testemunho
Testemunho -Vera Fernandes -

O antes e o depois – Testemunho

Todos beneficiamos com uma alimentação o mais limpa possível. Deveríamos reduzir alimentos processados para reduzir a ação inflamatória que ocorre no nosso organismo.

Uma alimentação saudável é aquela que fornece todos os nutrientes necessários ao nosso corpo na quantidade adequada para cada pessoa e de acordo com a sua bio individualidade. A nossa alimentação é fundamental para o nosso bem-estar, mas não devemos esquecer de cuidar igualmente da mente para apoiar nos processos de reeducação alimentar. Partilho convosco o testemunho da Vera Fernandes.

O corpo fala, aprende a ouvir.

“Comichões, vermelhidão, borbulhas e desânimo, era assim que o meu corpo estava no sábado 20/04 quando tive uma conversa profunda com a Olivia. Mais um tratamento, mais algo diferente para testar numa pessoa que com 30 anos, esses mesmos 30 são com eczema. eczema severo no corpo todo. Tantas consultas, tantos tratamentos. Cansada e cheguei a sentir desespero, pelas noites sem dormir devido à comichão, para não falar na falta de autoestima, nos olhares dos outros para com a minha pele… Depois da conversa com a Olivia, comecei a beber em jejum todas as manhãs água morna com limão e sumo de aipo para ajudar a pele a acalmar e regenerar. Nessa mesma semana soube os resultados do exame às intolerâncias alimentares, retirei esses alimentos da minha alimentação e foi deixar a magia acontecer. No entanto, no domingo 21/04 tive uma grande alergia no meu corpo todo devido a um creme, sim isso mesmo, um creme que teria alguma propriedade que o meu corpo não gostou… ou seja, um grande eczema, uma grande alergia no corpo todo.

No entanto, hoje 31/03, em menos de duas semanas, a pele recuperou de uma forma espantosa, o corpo já não está reativo e restam apenas as marcas de um episódio de crise de alergia. A minha cara, que estava sempre cheia de eczema, deu lugar a uma pele macia, hidratada e as borbulhas a desaparecer. Vacilei na altura que a Olivia me disse que todas as manhãs teria de beber a água e o sumo de aipo, não sou uma pessoa de manhãs, e pensei que talvez não conseguisse fazer isto durante muito tempo. Mas, quando queremos algo, quando mudamos o “fusível” da nossa mente, quando nós mandamos no nosso próprio corpo, é incrível o que conseguimos fazer. A minha alimentação mudou, eu mudei, o eczema acalmou. O eczema fará sempre parte de mim, mas hoje eu tenho o poder de o escolher ter ou não na pele.” Vera Fernandes

Deixe uma resposta